quinta-feira, 30 de março de 2017

Prefeitura de São Bento do Una distribui repelentes de graça para grávidas em Postos de Saúde

A Prefeitura de São Bento do Una - através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde -, na última seguna-feira (27), começou a  distribuir repelentes de graça para as mulheres grávidas nas Unidades de Saúde do município. 
O objetivo é reforçar as ações contra a dengue e o mosquito Aedes aegypti, além de prevenir que os bebês recém-nascidos tenham problemas como a microcefalia ligada ao zika vírus.
Os produtos já foram entregues para todas as Unidades de Saúde - Postinhos de Saúde -, da zona urbana e zona rural do município. Cada gestante terá direito a receber dois frasco do produto, que estão sendo entregues pelas enfermeiras das Unidades.
Terão direito, de receber os repelentes, todas as grávidas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e integrantes beneficiarias do Programa Bolsa Família.


A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, informou que, além dos repelentes, a gestante deve se proteger contra o mosquito com o uso de roupas compridas e telas nas janelas. A seguir, confira algumas recomendações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário