sábado, 29 de abril de 2017

ANIVERSÁRIO DE SÃO BENTO DO UNA: 157 ANOS!

O sãobentense está feliz da vida, pois amanhã, domingo (30/4), vai comemorar, com muito orgulho o aniversário da sua tão amada "terrinha". A prefeitura de São Bento do Una, através da Secretaria de Cultura e Esportes, programou uma série de eventos para celebrar esta data. 
A Segurança da festa vai ser reforçada com 40 policiais, 18 homens da Guarda Cívil do Município e 10 Bombeiros além de uma ambulância no local do evento. O secretário Zé Mota, como sempre vem fazendo, está acompanhando de perto todos os preparativos da festa.
Logo de manhã (alvorada 6h) a cidade será despertada ao som da centenária Banda Santa Cecília  [que esse ano está sendo totalmente resgatada].
 A Igreja Matriz dos Pobres Aflitos vai está, especialmente voltada para o aniversário da cidade e a santa missa,  às 7h, será presidida pelo padre Fábio Cavalcante.
As comemorações não param e, logo em seguida, teremos o hasteamento de pavilhões, desfiles da 10ª Cia de Engenharia de Combate e de escolas locais, sorteio do IPTU premiado e o tradicional corte do bolo.
A programação artística começa as 9h da noite, na Praça de Eventos e os shows ficarão por conta dos irmãos Batista Lima e Edson Lima, que abrirão a noite de shows, e do sanfoneiro Dorgival Dantas.
Aperte o play e confira a entrevista que o secretário, Zé Mota concedeu ao jornalista da TV Sbuna, Naldinho Oliveira:
São 157 anos, de Emancipação Política, muito bem vividos, pois São Bento é uma cidade de tradição e destaque em todo Estado de Pernambuco, tanto na economia (maior produtor de aves e ovos da região), na política ( prefeita recebeu importantes prêmios) quanto no quesito cultural, musical, relisioso (Gilvan Lemos, Alceu Valença, Corrida da Galinha, Asas da América, Banda Santa Cecília, Rodrigo Parrazo, Gilberto e Banda, Procissão Bom Jesus...)
Sem falar, é claro, nos sãobentenses comuns, que fazem de São Bento do Una uma cidade acolhedora e que deixa seus visitantes apaixonados por esse pedacinho de lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário