segunda-feira, 1 de maio de 2017

CONFIRA, como foi os 157 anos de Emancipação Política de SÃO BENTO DO UNA

A cidade de São Bento do Una completou, neste domingo (30), 157 anos de Emancipação Política e o povo sãobentense, festeiro como é, comemorou em grande estilo. A programação de aniversário incluiu atrações culturais, atos religioso, cívicos e shows artísticos que agradaram a população.
As comemorações começaram, na última quinta-feira (20), com a 18ª edição da Expoleite e 4ª Farra da Raspa de Queijo, que diga-se de passagem, foi um grande sucesso.
Já as festividades no dia da cidade (30), começaram com a alvorada da Banda Santa Cecília, que despertou a população ao som de músicas tradicionais.
 Em seguida, o Pe. Fábio Cavalcante e Diáconos realizaram uma Missa de Aniversário, na Matriz do Bom Jesus, que aliais estava lotada. A prefeita Débora Almeida - juntamente com secretários do governo municipal e vereadores - participou da celebração.

Após a missa, a prefeita Débora Almeida, o presidente da Câmara de vereadores, André Valença e o representante da 10ª Cia de Engenharia e Combate realizaram o hasteamento dos Pavilhões Municipal, Estadual e Nacional.
Em seguida teve desfile das escolas e o tradicional, e esperado por muita gente, corte e distribuiçao do bolo.
As comemorações e emoções estavam apenas no inicio, visto que, a prefeitura de São Bento do Una, através da Secretaria de Cultura e Esportes, trousse dois grandes shows -  o encontro das vozes; Edson Lima e Batista Lima e o poeta sanfoneiro, Dorgival Dantas - fechando com chave de ouro as festividades de aniversário.
Foram dois shows para ninguém "botar defeito". A praça de Eventos ficou lotada, gente de São Bento e de vários  lugares, parecia que não "cabia" mais ninguém.
A festa, graças a Deus, começou e terminou em paz. Também, não poderia ser diferente, festa organizada, segurança reforçada - 40 policiais, 18 homens da Guarda Civil do Município e 10 Bombeiros - além de uma ambulância e equipe de profissionais da saúde no local do evento.
A grande maioria da população que esteve presente, nessa festa usaram as redes sociais para demostrar que aprovaram a programação, a estrutura do evento.
Parabéns São Bento do Una pelos seus 157 anos, parabéns a prefeita, Débora Almeida, e ao Secretário de Cultura e Esporte, Zé Mota Valença (motinha), a festa foi linda!
Parabéns também a Polícia Militar, Guardas Municipais, Bombeiros, pessoal da saúde e, é claro, ao povo de São Bento do Una, e das cidades circunvizinhas que, com amor, alegria e paz, comemorou ao som de Edson Lima, Batista Lima e Dorgival Dantas, mais um ano da "terrinha' mui amada dos sãobentenses.
Fotos: Eraldo Nogueira /Jardim do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário