domingo, 4 de junho de 2017

Campanha "Cidade Irmã Solidária", de São Bento do Una arrecarda 4 caminhões de donativos para vítimas das enchentes em São Benedito do Sul

São Benedito do Sul, assim como outras cidades de Pernambuco e Alagoas, no último final de semana, foi atingida pelas enchentes que deixaram moradores desabrigados e um extenso rastro de destruição. Diante dessa trágica situação diversas cidades se uniram em campanhas para arrecardar donativos para doar as vítimas que foram atingidas pelas enchentes.
São Bento do Una, se solidarizou com a trágica situação dos mais de 1.300 moradores de São Benedito do Sul e realizou, uma linda campanha de arrecadação de donativos.
 A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, lançou a campanha “Cidade Irmã Solidária” na rádio, nos carros de som, nas redes sociais e, em blogs e site da região.
Os sãobentenses, que são solidário por natureza, abraçaram essa causa e, em apenas 3 dias de campanha, doaram alimentos, roupas, cobertores e água mineral.
A campanha, graças a DEUS e ao povo de São Bento do Una,  foi um sucesso, tanto que foi preciso quatro caminhões para transportar os donativos.

No último sábado, 03/06, a prefeita Débora Almeida, juntamente com 20 voluntários, dirigiu-se, em caravana, para a São Benedito do Sul para fazer a entrega dos donativos.
Logo na saída, de São Bento do Una, os motoristas fizeram um buzinaço, anunciando a população sãobentense que os donativos que elas doaram já estavam a caminho dos sãobeneditenses.
Débora Almeida fez questão de ir pessoalmente, como legítima representante dos sãobentenses, fazer a entrega e visitar os locais e os moradores, levando não somente os donativos mas também uma palavra de consolo e de apoio a fim de aliviar a dor e reavivar a esperança na certeza da superação de tamanha tragédia.

O prefeito de São Benedito do Sul, Junior Amorim, agradeceu ao povo de São Bento do Una pelas doações.

"... Em nome de todo povo de São Benedito do Sul, eu agradeco a todos os moradores de São Bento do Una que com muita solidariedade se esforçaram e doaram..."

A seguir eperte o paly e confira na integra:
"
O povo de São Bento do Una se alegra em poder ajudar e, de alguma forma, amenizar o sofrimento desses irmãos e irmãs que de repente perderam tudo. Ficamos sastifeitos em ver que a nossa doação chegou, em bom estado de conservação, as mãos dos sãobeneditenses.
Oramos a Deus para que Ele abençoe todos os moradores de São Benedito do Sul e das demais cidades atingidas pelas enchentes. Que eles possam reconstruir, o mais rápido possível, a vida e a cidade deles.
Fizemos a nossa parte e vamos continuar fazendo através de orações e pensamentos positivos. Afinal o que fazemos pelo próximo, na verdade fazemos por nós mesmos. 
Parabéns São Bento do Una, mais uma vez demostra-se o teu amor e compaixão para com aqueles que mais precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário