sábado, 8 de julho de 2017

LUTO: Morre Gildo Valença, o eterno folião de São Bento do Una

Hoje, (08/07) a cidade de São Bento do Una acordou com a triste notícia de que o seu filho, um dos maiores foliões da sua história, diga-se de passagem, o sãobentense Gildo Valença havia partido.
Seu Gildo era um homem simples, naturalmente elegante, de poucas e firmes palavras. Casado com dona Nice Basto Valença (em memoriam) teve seis filhos. Foi um dos fundadores da avicultura em São Bento do Una.  Gildo também era uma figura importante na política da cidade, tanto que sua filha - Gilda Valença - foi primeira Dama e sua sobrinha - Eliane Mota foi vice-prefeita do município.
 Forte como era,  Gildo vinha enfrentando alguns problemas de saúde, ele foi especial até no último momento de vida, pois, sem querer dar trabalho aos outros queria partir em sua residência e, Deus concedeu-lhe o desejo de morrer em casa, cercado pelos carinhos e amor de seus filhos e familiares - local este que por várias décadas, festejou o dom da vida com alegria que radiava e contagiava a todos.
 Seu Gildo deixa um legado de honestidade e caráter. Um exemplo de pai e tantas outras virtudes que os que o conheceram e, os que, assim como eu só ouviu falar, jamais irão esquecer. Milhares de sãobentenses usaram as redes sociais para expressar admiração ao grande homem que Gildo foi e enviar condolências à família Valença.
Velório é um lugar em que a tristeza não deixa a alegria chegar... Sim é verdade, não podemos negar que a morte traz consigo uma tristeza que invade nosso coração, porém se tratando de um ser humano ímpar como foi seu Gildo, sentimos uma paz, que transforma-se em uma alegria que é muito mais forte do que qualquer outro sentimento. 

Pois temos a certeza que ali, descansa apenas o corpo cansado de uma longa jornada, muito bem vivida, afinal foram 89 anos, faltando poucos dias para completar 90, e em todos esses anos a alegria foi o combustível que moveu a vida desse grande sãobentense Gildo Valença.
Diante de tais lembranças nos despedimos desse guerreiro folião com a alegria de saber que Gildo está feliz, junto do nosso Pai Eterno, pois assim na terra como no céu.
 Descansa em paz folião guerreiro, pois aqui na Terra, com muita alegria e com um Ganzá na mão, completastes tua missão.

A seguir aperte o play e se alegre com imagens de uma pura e verdadeira FOLIA!
"Domingo dia ensolarado, carnaval parado, quanta solidão. Alguém que nunca esteve ausente, surge de repente de ganzá na mão. Seu bloco de contar nos dedos, vais pra rua cedo chamar o folião. E a tarde quase o só poente, já tem tanta gente, quase uma multidão.
É GILDO quem discretamente vai lembrando a gente aquele refrão. É Gildo quem convida o povo pra cantar de novo "meu querido Adão" É Gildo que leva na marra, quem comanda a farra e toda animação, e mesmo sem chapel de palha, pra maracangalha, vai na ilusão".
(LEONE VALENÇA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário