quarta-feira, 6 de abril de 2016

MISERICÓRDIA: PE confirma 30 novos casos de bebês com microcefalia em uma semana

O povo pernambucano já fica esperando, com preocupação, a divulgação do boletim feito pela Secretaria Estadual de Saúde, SOBRE OS CASOS DE MICROCEFALIA, pois a cada semana o número não para de crescer. E essa semana, INFELIZMENTE NÃO FOI DIFERENTE POIS FORAM CONFIRMADOS 30 BEBÊS COM ESSE TRISTE E IRREVERSÍVEL DIAGNOSTICO.

Em uma semana, subiu de 1.829 para 1.846 o número de casos suspeitos de microcefalia notificados em Pernambuco. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (5), são 30 confirmações a mais e 17 novas notificações em comparação com o balanço anterior, divulgado no dia 29 de março.
Isso significa que, durante uma semana, o estado notificou, por dia, mais de dois casos de bebês com suspeita da malformação do cérebro. No estado, 1.053 casos continuam sob investigação. 
Pernambuco apresenta ainda 26 casos de bebês que nasceram mortos e 22 que vieram a óbito logo após o nascimento, mas nenhum dos casos teve a microcefalia como causa básica de morte, segundo a secretaria.
O Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/Fiocruz confirmou que em 129 casos, a malformação está relacionada ao zika vírus que é transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.

No Brasil, diante dessa terrível realidade, algumas gestantes estão optando pelo aborto... Antes mesmo de ter confirmado se o bebê tem microcefalia... Do mesmo jeito tem mães que estão demostrando o maior amor pelo seus pequenos.

Uma mãe, em Recife, de um bebê com microcefalia, está ajudando muitas mães e pais que ainda não aceitam que seu filho tem essa condição.
Assista ao vídeo abaixo:

OPINIÃO:

Esses casos não são apenas casos, SÃO VIDAS INOCENTES MARCADAS PELA DOENÇA TRANSMITIDA POR UM MOSQUITO, que poderia ter sido evitado, se os governantes e a população em geral tivessem a responsabilidade e o cuidado de acabar com, os focos do mosquito.

 Será que o governo toma conhecimento desses números? Acho que sim, mas parece que não faz diferença, pois Infelizmente o governo desde o ano passado SÓ PENSAM EM UMA MANEIRA DE SE DEFENDER DE ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO, deixando a população a mercê desse terrível mosquito...

Muito é falado, pouco é feito e vidas inocentes perecem... É MUITO TRISTE, QUE DEUS DER FORÇAS A ESSES PAIS E MÃES PARA CUIDAR DO SEUS FILHOS E FORÇA A ESSES BEBÊS INOCENTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário