terça-feira, 5 de abril de 2016

Prefeita Débora Almeida fala sobre o abastecimento de água em São Bento do Una


A prefeita de São Bento do Una em entrevista ao programa de rádio SãobentoFM Notícias, falou sobre o abastecimento de água na cidade. Débora Almeida disse que a população deve ficar ciente de tudo o que está acontecendo.

"Como todos sabem, desde o ano passado que a gente vem lutando muito junto a Compesa e ao governo do Estado, já pensando nesse colapso, que as barragens Pedro Moura e Bitury em Belo Jardim entrariam";
"Em junho do ano passado, em parceria com a prefeitura, Granja Almeida e a Compesa foi construída uma adutora, de 10 quilômetros, para transportar água da Barragem de Pau Ferro, em Quipapá, para para São Bento do Una";
"Essa água chegou a São Bento do Una, mas infelizmente a barragem de São Jackson secou (São Jackson é um reservatório que fica em Lajedo e recebe água de Pau Ferro) e que precisava de um conjunto de bombas para fazer um reforço.

 A Compesa fez um projeto para aumentar a capacidade de bombeamento da barragem de Pau Ferro para poder alimentar a adutora que estava trazendo água para São Bento do Una",disse.


Na época da inauguração o presidente da Compesa falou sobre o apoiu que recebeu de Débora Almeida;

“Esta obra foi fruto de uma grande parceria entre o Governo do Estado, através da Compesa, e a Prefeitura do Município, comandada por  Débora  Almeida, que apoiou e acompanhou a obra nos mínimos detalhes”, afirmou Tavares.

A empresa, que foi contratada pela Compesa, já está executando o projeto e a prefeita garante que vem acompanhando o andamento dos serviços.

 "A gente está fazendo nossa parte, não estamos de braços cruzados, nos vamos atrás,  lutando como sempre lutamos por São Bento do Una, mas não depende apenas de nós";

"Quando a gente ver que as obras estão paradas a gente vai atrás do presidente da Compesa, Roberto Tavares, para que ele tenha ciência de como está o andamento da obra, e se Deus quiser logo logo São Bento do Una vai voltar a receber água do Pau Ferro", disse.

Débora falou sobre  a Compesa disponibilizar, apenas, 20 caminhões-pipa para ser dividido para três cidades.

"A gente sabe que  não seria suficiente, apenas, 20 caminhões-pipa para abastecer as três cidades.
 A gente foi lá na sede da Compesa, falar com o presidente Roberto Tavares, para pedir que ele aumentasse o número de caminhões pipas para São Bento do Una.
Essa visita teve bom resultado, pois garantimos, 20 caminhões-pipa exclusivamente para abastecer a São Bento do Una", afirmou Débora.

Débora disse que a obrigação de abastecer a zona urbana é da  Compesa.

"O abastecimento de água da zona urbana do municipal é obrigação da Compesa. A prefeitura está sempre fazendo um complemento ajudando a população com caminhões-pipa, mas a obrigação é da Compesa", afirmou Débora Almeida. 

A Compesa informou que durante esse período, que não tiver o abastecimento de água pelos encanamentos, não irá cobrar a fatura da conta de água.

O gerente da Compesa disse que apesar do prazo dado a empresa, para finalizar a obra de Pau Ferro, ser de 4 a 6 meses, tudo indica que em maio São Bento do Una já vai voltar ter água nas torneiras.

A Compesa ainda não divulgou o cronograma de abastecimento dos caminhões-pipa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário