sábado, 7 de maio de 2016

MATEUS VIVE!: DIA DAS MÃES E DE CAMINHAR PELA PAZ.

Hoje, domingo 08 de maio, dia que é comemorado o dia das mães, muitas mães do mundo inteiro tem uma dor em seu peito, que por mais que o tempo passe, a dor insiste em permanecer. A dor da perda de um filho. Principalmente aqueles filhos e filhas que foram arrancados desse mundo pela violência desenfreada que destrói vidas e famílias inteiras.
Em São Bento do Una, muitas mães não tem tem muito o que comemorar, pois tiveram seus corações dilacerados com a precoce morte de seus filhos.
Mesmo diante da terrível e dolorosa  perda, essas mães, comemoram por ter em seus corações, o mais puro e verdadeiro amor: O de ter sido mãe de filhos maravilhosos. Esse sentimento não há ninguém na face da Terra que poderá arrancar delas.
 Erimarta Brabosa, uma das mães que tiveram seus filhos arrancados de seus braços, juntos de familiares e amigos irão se unir as outras famílias sãobentenses, que também foram vítimas da violência e população em geral, para realizar uma caminhada pela paz. 

O encontro será as 08h, com concentração na Avenida Osvaldo Maciel.  A família, amigos e colegas de Mateus irão realizar homenagens pelas principais ruas da cidade.
O Movimento Mateus vive vem realizando visitas a abrigos e campanhas que visam a solidariedade com que mais precisa de ajuda, inclusive, o Movimento já fez visitas e doações a família de seu Carrinho, que também foi vítima da violência e que deixou a esposa e 7 filhos que precisam de ajuda.
Quem puder leve um 1kg de alimento ou material de Higiene Pessoal para ser doados para essa família e outras entidades carentes do município, pode levar para a caminhada, pois vai está ajudando ao Movimento Mateus vive a dar vida a vidas...

Você será bem vindo, venha participar e mostrar solidariedade com Erimarta Barbosa e todas as mães e familiares que sofrem, mas que clamam por paz em nossa cidade, para que outras mães não venham a sofrer as mesmas dores que elas trazem em seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário