segunda-feira, 11 de setembro de 2017

7 de Setembro: Prefeitura de São Bento do Una realiza desfile cívico

Foi com sorriso nos rostos e o patriotismo no peito, que crianças, jovens e adultos de todas idades, assistiram, nesta quinta-feira, 7 de setembro, feriado da Independência, um grande desfile cívico promovido pela prefeitura Municipal de São Bento do Una. 
A tradicional cerimônia do hasteamento das Bandeiras (nacional, estadual e municipal) marcou o início das comemorações pelo feriado da Independência do Brasil.
Nas ruas, mesmo debaixo de chuva, famílias aguardavam orgulhosas pela passagem das bandas, dos alunos e dos militares.
 Os instrutores e alunos do Projeto Música na Escola, abriram o desfile, trazendo para a avenida dobrados, marchas e hinos aquecendo os instrumentos para a grande festa que estava por vir.
 Os apresentações militares da 10ª de Engenharia e Combate, foi uma das mais aguardadas pela população, que se emocionou em ver os soldados brasileiros prontos para defender a nossa pátria amada.
 As Escolas, Ester Siqueira de Souza, Escola Prof. Valdiro Cordeiro dos Santos, Escola Walderes de Lima Brito, EREM João Monteiro de Melo da cidade de Belo Jardim, e a Escola Arca de Noé, também marcaram presença no desfile e encantaram o público que enfrentou a chuva, mas não perdeu nem um detalhe desse grandioso desfile.
 Estava tudo muito lindo mas, a população esperava ansiosa pelo desfile  do Colégio Cônego João Rodrigues, que estava comemorando os 50 anos de história.
A prazerosa espera, sim porque todas as apresentações que passaram na avenida arrancaram aplausos e elogios da população, foi recompensada, com mais encantamento, visto que o desfile do Colégio Cônego João Rodrigues estava impecável.
 A prefeita Débora Almeida, aproveitou a oportunidade para falar do, saudoso Dr. Siqueira, falecido no ultimo dia 25 de julho.
 Débora lembrou que Dr. Siqueira sempre esteve presente nesta data, e adiantou que o novo residencial do projeto de 1.200 casas, do Minha Casa Minha Vida, que será executado no município terá o nome dele.
Débora, entre outras coisas, falou nas últimas notícia de corrupção na politica, violência, ética moral, intolerância e preconceito entre as pessoas. Ela acredita que, só se combate a corrupção com os verdadeiros valores moral e familiar.
"Assim, como existe políticos corruptos existe políticos honestos e que não devemos perder a esperança na politica, e tudo isso se consegue com uma educação de qualidade. Educação não se gasta se investe" disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário