terça-feira, 7 de novembro de 2017

POÇO ARTESIANO É PERFURADO NO SANTO AFONSO 2, E O MELHOR "DEU" MUITA ÁGUA.

A cidade de São Bento do Una, assim como as demais cidades do Agreste de Pernambuco, continua sofrendo com a falta de abastecimento de água. As chuvas até chegaram, inclusive a barragem Pau-Ferro, que abastece o município acumulou bastante água, chegando a verter, "sangra" mesmo, mas a Compesa ainda não conseguiu, nem de perto, regularizar o abastecimento na cidade.
 Toda a população sofre com a falta de água, porém, os bairros mais carentes, em que os moradores não tem condições de comprar água sofrem muito mais. 
Preocupada com a situação do povo a prefeita Débora Almeida, No último sábado, 03/11, em parceria com o DNOCS, iniciou a perfuração de um poço artesiano no bairro do Santo Afonso 2, um dos bairros mais carentes da cidade.
A perfuração do poço reacendeu a esperança de dias melhores daqueles sãobentenses, visto que os mesmo precisavam se locomover até o Santo Afonso I para pegar água nos dois poços do local.
Foram dois dias de muito trabalho e de expectativas para os moradores que não saíram de perto do local que estava sendo perfurado o poço. No domingo, 04/11 os trabalhos foram recompensados, graças a Deus o poço jorrou muita água. Pedro Carreteiro esteve no local e, junto dos moradores, provou a água do poço e garantiu que a água é de boa qualidade.

Confira, a seguir o vídeo:


Este, foi apenas o primeiro, pois São Bento do Una foi contemplado com a perfuração de 20 poços. Se Deus quiser, e Ele há de querer, os outros 19 poços também trarão alívio e alegria para os sãobenteses.

Um comentário:

  1. ÓTIMO artigo, contem conosco para Regularização de poços artesianos SP, não contamine a sua água, garanta sua saúde e de sua família

    ResponderExcluir