quinta-feira, 12 de abril de 2018

TV Globo gravará programa junino em São Bento do Una

Pense "numa terrinha" que não se cansa de dar orgulho aos seus filhos. Pensou?, pois bem estou falando de São Bento do Una que, mais uma vez, vai ser DESTAQUE na maior emissora de TV do Brasil. Estou falando do programa "Causos e Cantos" da Globo Nordeste.
Este programa, que é voltado para as festas juninas, também visa mostrar a cultura da cidade, a produção de frangos e ovos, além de falar sobre o sucesso da Corrida da Galinha.
 O programa global, "Causos e Cantos" será gravado hoje, quinta-feira  (12) e amanhã, sexta-feira  (13 de abril). O mesmo, está previsto para ir ao ar no mês mais "quente", "arrochado" e "gostoso" do ano, o mês de junho. 
A produção da rede Globo Nordeste ja está no município de São Bento do Una, onde irá montar um palco de frente ao cartão postal da cidade, a Matriz do Bom Jesus.
Também será gravado cenas na Sede do CCI, com os idosos que fazem a Idosodrilha e demais quadrilhas juninas.
No palco serão vividas diversas emoções entre elas, apresentações de artistas e personalidades locais, além de "Show no Caminhão" com trio pé-de-serra e com a cantora forrozeira, Cristina Amaral.
E se tratando de festa, em São Bento do Una, os irmãos Marcos e Marcelo Valença, criadores da Corrida da da Galinha, não poderiam ficar fora da gravação desse programa.
Principalmente, porque os mesmos tiveram, e colocaram em prática no São João de São Bento do Una, do ano passado, uma idéia que encantou a produtora da Globo. A "Carroça da Fogueira e do Forró".

Trata-se de uma Carroça de burro com um sanfoneiro em cima tocando músicas típicas do São João. A carroça percorreu as principais ruas do município parando de frente as fogueiras dos moradores. 

Foi uma farra só. Agradou os saobentenses que já estavam nas calçadas de suas casa, curtindo a fogueira na noite de São João.

Então, "povão" de São Bento do Una e região vamos participar desse mega e especial evento? 
Vamos mostrar para o Nordeste que, além de fazermos a maior festa da região, a Corrida da Galinha, também sabemos festejar, em grande estilo, as festividades do mês de junho.
Vamos acompanhar amanhã sexta-feira  (13), à partir das 17hs a "Carroça da Fogueira e do Forró" que estará concentrada na Praça do Padre Cícero, onde irá seguindo pela General Osório (Rua do Amor), até chegar ao palco em frente à Matriz do Bom Jesus (Praça de Eventos). O evento tem total apoio da prefeitura Municipal de São Bento do Una.

 Além de ser uma grande oportunidade de você aparecer na tela da Globo e, é claro mostrar para o Brasil um pouco da nossa cidade, Cultura... Será uma ótima  prévia para aquele forrozeiro(a) de plantão que não vê a hora de chegar o mês de junho, para "se acabar" no forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário