terça-feira, 19 de junho de 2018

EQUIPES JÁ ESTÃO TREINANDO SUAS GALINHAS PARA A CORRIDA DA GALINHA 2018

A menos de dois meses para acontecer a Corrida da Galinha, maior e mais irreverente  festa do interior de Pernambuco, já têm equipes treinando suas aves para fazer bonito no evento que é destaque nos maiores canais de televisão do Brasil.
Em São Bento do Una temos duas grandes equipes de competidores que já montaram suas pistas, com o formato do circuíto do Galinhódromo, e começaram a treinar suas galinhas e galos. Os treinos já foram iniciados com mais de dois meses de antecedência da Corrida.
"Têm gente que cria galinha poedeira, já eu gosto de criar galinha de corrida. São 90 dias dando ração especial a elas, treinando, fazendo massagem", disse Jairo, competidor. 

 "A gente dar comida especial, água mineral, só coisas especiais para elas para quando chegar na hora da corrida elas se saírem bem", disse Paulo César, competidor.
São mais de 16 mil reais em prêmios em diversas categorias. Têm premiação para primeiro, segundo e terceiro lugar. Também têm premiação para outras disputas, como 'Coma seu Ovo', 'Canto do Galo' 'Coma o Frango', entre outras.
Esse ano, a 21ª Corrida da Galinha acontecerá de 01 a 05 de agosto e vem com o tema: “No Terreiro dos embargos dos embargos, o GALO nega ser ladrão de galinha”.

Entre as atrações musicais do evento estão Gabriel Diniz, Trio e Banda Asas da América, Xand Avião, Douglas Pegador, entre outros.

O evento é uma promoção da Prefeitura de São Bento do Una, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e concepção do Asas da América, dos irmãos Marcos e Marcelo Valença, grandes criadores e idealizadores da Corrida da Galinha.


A TV SBUNA, Rádio São Bento FM, blog Risangela Espindola e Jardim do Agreste, entre outros meios de comunicação, estarão com todas as atenções voltadas para levar as emoções das competições no Galinhódromo e dos shows musicais do evento, que promete atrair mais de 100 mil pessoas durante os três dias de Festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário